CNPq divulga chamada pública para propostas de apoio financeiro na realização de eventos científicos e tecnológicos

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) tornam público a chamada Nº 06/2014, referente ao apoio financeiro que visa a realização de eventos científicos e tecnológicos. O prazo de inscrição das propostas vai até 15/05 para a primeira linha, mas haverá outras linhas com prazos diferenciados.

A presente Chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro à realização, no Brasil, de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, de abrangência nacional ou internacional, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação, que venham a ocorrer no período de 1º de julho de 2014 a 30 de junho de 2016.

O proponente responsável pela proposta deve ser pesquisador, dirigente, professor e/ou especialista; possuir cadastro na Plataforma Lattes, atualizado; ser coordenador do projeto; ter vinculo formal com: Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos; Empresas públicas, que executem atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação; Associações Científica ou Tecnológica.

As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais), sendo 15.000.000,00 (quinze milhões) do orçamento do CNPq e 5.000.000,00 (cinco milhões) da FINEP. A submissão das propostas deve ser realizada via internet na Plataforma Carlos Chagas do CNPq.

Mais informações como regulamento para submissão e prazos de execução das propostas podem ser consultadas diretamente no edital da chamada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil