Iphan abre chamada para publicação de trabalhos acadêmicos

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) disponibilizou em seu site a página “Série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária”. A página é dedicada à publicação de trabalhos que apresentem iniciativas analíticas, resultados de pesquisas e relatos de experiências de interesse para o debate na área de patrimônio cultural, que sejam resultados de projetos de extensão universitária.

O objetivo é promover discussão e reflexão e contribuir para o desenvolvimento da linha temática “Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”, do Programa de Extensão Universitária (ProExt), coordenado pelo Ministério da Educação. O Iphan espera também incentivar, de modo mais amplo, o debate dos múltiplos aspectos que envolvem o patrimônio cultural em outros programas de extensão universitária dedicados à área.

A submissão de artigos será recebida em fluxo contínuo e está aberta à colaboração de professores, alunos, profissionais e pesquisadores. Os interessados em publicar devem seguir as instruções normativas indicadas na página do site.

O endereço para encaminhar os artigos é: patrimonio.extensao@iphan.gov.br. A Coordenação de Educação Patrimonial do Iphan pode esclarecer as dúvidas, por meio dos telefones: (61) 2024-5456, 2024-5457, 2024-5458.

Outras informações podem ser consultadas no site do Iphan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil