“Bom Negócio” forma mais 230 empreendedores

Agência UEL

Duzentos e trinta empreendedores de Londrina e região vão se formar nesta quinta-feira (22), a partir das 19h30, durante cerimônia que será realizada no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL. Os formandos receberão os diplomas de conclusão do curso “Consultoria a Micro, Médio e Pequenos Empreendedores Informais”, que tem o objetivo de preparar gestores e microempresários visando a competitividade de seus negócios e o desenvolvimento econômico dos municípios.

O curso teve duração de dois meses, totalizando 66 horas. Neste período os gestores aprenderam sobre Gestão de Negócios, Comercial, Financeira, Recursos Humanos e Estratégica. As aulas foram ministradas por alunos recém-formados das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.

Segundo o coordenador do projeto, professor Daniel Barros, do Departamento de Economia da UEL, a capacitação traz o crescimento individual do pequeno empresário, gerando dividendos também para as cidades que ganham com mais empregos e a expansão dos negócios.

O coordenador do projeto explica que a mortalidade das pequenas empresas é consequência da falta de conhecimento de gestão financeira. Outro problema é que, muitas vezes, os empresários mantém o foco no produto, esquecendo do mercado, que implica considerar logística, concorrência e estratégias de divulgação. “Por isso a capacitação é imprescindível”, afirma o professor.

Desde que o programa foi iniciado, em 2012, 680 pessoas foram capacitadas, provenientes de Alvorada do Sul, Ibiporã, Londrina, Porecatu, Rolândia e Jaguapitã. O curso faz parte do Subprograma Apoio ao Empreendedorismo integrado ao Programa Bom Negócio Paraná, do Programa Universidade Sem Fronteiras, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil