Relações Públicas debatem diálogo entre culturas

Agência UEL

Congresso sedia o Prêmio Abrapcorp, que elegerá as melhores teses e dissertações

Cerca de 300 pessoas, entre estudantes, profissionais e pesquisadores, estão participando do VIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). O evento tem como tema central “Comunicação, Interculturalidade e Organizações: faces e dimensões da contemporaneidade".

O professor Esnel José Rodrigues (UFMA), da Comissão Organizadora, observa que o ponto central do Congresso – a interculturalidade –é um tema presente em todas as áreas, e que a Abrapcorp tem grande interesse em discuti-lo. A interculturalidade é a defesa do diálogo entre culturas, valorizando-as e buscando trocas que enriqueçam o todo social.

A professora Marlene Marchori, da UEL, pesquisa a interculturalidade há muitos anos, e é organizadora da série “Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional”, publicada pelas editoras Difusão e Senac, e que já lançou cinco volumes. Ela disse que sempre existiu uma preocupação da Abrapcorp com a Cultura e Organização, tema que serve como mote para o evento e para novos estudos. “Vemos um encontro entre culturas e verificamos pontos em comum e diferenças, a fim de chegar a um sujeito que seja preponderante nas relações em uma organização, e que estimule a interação”, completou.

O Congresso traz como novidade o Prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações 2014. Trabalhos defendidos nos últimos dois anos puderam concorrer. Duas teses e quatro dissertações serão contempladas com o Prêmio, que consiste na publicação na Organicom, revista semestral produzida pelo Curso de Pós-graduação de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RRPP da ECA/USP, em conjunto com a Abrapcorp.

O evento prossegue até sexta-feira (16), com conferências, painéis, mesas temáticas, fórum de professores, oficinas e minicurso para alunos de graduação, assembleia dos sócios da Abrapcorp, e espaço da Iniciação Científica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil