Semana de Agronomia reúne mais de 320 participantes

Agência UEL

Evento representa atividade extra-classe sobre temas atuais ligados à produção
Mais de 320 estudantes, professores e profissionais participam da 3ª Semana Acadêmica do curso de Agronomia (SACA), que começou nesta terça-feira (13) e prossegue até esta sexta com palestras, debates e mini-cursos sobre temas como plantio integrado, extensão rural, controle de pragas, classificação e degustação de café, entre outros. O evento foi aberto esta manhã, no anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), pelo pesquisador da Embrapa/Soja, Julio Cezar Franchini dos Santos. Ele falou sobre “Sistemas integrados de produção como forma de diversificação da produção agrícola”.

A comissão organizadora convidou dezenas de profissionais e pesquisadores de importantes centros de pesquisa como o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Paulo (USP/ESALQ), Emater, Embrapa, Iapar, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP), além de empresas do setor.

Segundo o professor Ricardo Faria, chefe do Departamento de Agronomia, a Semana representa uma atividade extra-classe que proporciona o debate de temas atuais. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Agronomia; empresa Júnior de Agronomia da UEL (Consoagro), Centro Acadêmico de Agronomia e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com patrocínio da Ballagro, Basf, Brasmax, DonMario, Monsanto, Nexsem, Sementest, Sicred, Syngenta, Terrara, TMG.

Para esta quinta-feira (15) estão previstos minicursos, que serão realizados nos períodos da manhã e da tarde. Na sexta, último dia do evento, serão realizadas palestras sobre qualidade de grão e boas práticas de armazenagem, agrometeorologia, além de uma mesa-redonda sobre inseticidas e plantas transgênicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil