Curso de Psicologia Hospitalar está com inscrições abertas

O Serviço de Psicologia do Hospital Universitário/UEL (HU/Grupo de Trabalho e Transmissão em Psicologia Hospitalar) promove Curso de Psicologia Hospitalar 2015, para psicólogos e alunos do 3°, 4º e 5° anos do Curso de Psicologia. As aulas teóricas serão mensalmente ministradas aos sábados, das 8h às 12h, tendo inicio no dia 28 de março e encerram em dezembro de 2015 no Ambulatório de Especialidades (AEHU) e prática supervisionada no HU.

O curso tem como objetivo incentivar o ensino teórico-prático da psicologia clínica inserida na instituição hospitalar, enfermarias e ambulatórios, a partir da experiência do Serviço de Psicologia do HU/ UEL, tendo como referencial teórico a psicanálise, abrangendo diferentes áreas de estágio centradas em unidades de internação e ambulatório.

Conteúdo programático: poder, corpo e medicina; introdução à psicologia hospitalar; especificidades da prática psicanalítica no hospital; transferência e instituição; adoecimento, morte e desamparo; interdisciplinaridade e particularidades da prática hospitalar com crianças.

A coordenação é da Psic. Ms. Sandra Regina Turke (Encarregada do Serviço de Psicologia do HU/UEL). Os interessados deverão se inscrever pela internet até 06 de março de 2015, taxa de inscrição de R$ 60,00 e a mensalidade é de 10 x R$ 280,00. O curso será ministrado pelas psicólogas Ana Lílian M. Parrelli, Patrícia M. Fassina Lepri e Sandra Regina Turke.

Para mais informações, ligue: 3371-2351 3371-5711 ou 8442-2807 e/ou envie e-mail para sandraturke@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil