Simpósio avalia impacto da extensão na sociedade

Agência UEL

Começou nesta quarta-feira (5) a 3ª edição do Simpósio de Extensão Universitária (Por Extenso), que busca divulgar a produção extensionista da UEL e refletir sobre resultados dos projetos. As atividades prosseguem até esta quinta, no Centro de Ciências Humanas (CCH).

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor da Universidade Federal do Alagoas (UFAL), José Roberto dos Santos, sobre a Curricularização da extensão, que mostrou o potencial dos projetos e os impactos que podem causar à sociedade. A palestra foi seguida por mesa redonda, sobre a proposta de introdução da extensão na grade curricular dos cursos de graduação.

Segundo a coordenadora geral do Por Extenso, Cristiane de Conti Medina, serão apresentados cerca de 200 trabalhos de extensão produzidos por estudantes da UEL, além de 20 apresentações de projetos de ensino da universidade, três do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e três da Universidade Federal do Paraná (UTFPR). As atividades serão realizadas no Laboratório Escola de Pós Graduação (Labesc), próximos às agências bancárias do Campus.

A abertura contou com a participação do vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnasciali dos Santos; do pró-reitor de extensão, Sergio de Melo Arrruda; da pró-reitora de graduação, Ângela Maria de Sousa Lima; do pró–reitor de pós-graduação, Amauri Alfieri; do diretor da Rádio UEL FM, Osmani Costa; de estudantes, docentes e demais servidores da UEL.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil