Blog Rondon: Recepção calorosa em todos os sentidos


Que o nordeste é quente todo mundo sabe, mas a equipe de rondonistas da Universidade Estadual de Londrina e da Universidade Estadual Paulista –Unesp – Campus Bauru foram surpreendidos com o calor Tacimense na uma recepção singela e emocionante que tivemos.
Por volta das 11 horas da manhã deste domingo, 25 de janeiro, as equipes chegaram à cidade de Tacima e começaram a se alojar na sede do Projeto Viver da cidade. Próximo ao horário de almoço, a equipe já reunida no salão de refeições começou a ouvir o nome do projeto acompanhado de maravilhosas notas de viola. Todos decidiram sair e presenciar o que seria, até o momento, algo extremamente emocionante para a equipe.
Em frente ao alojamento há uma praça onde neste dia estavam Helânio Moreira e Luciano, dois repentistas locais, que decidiram homenagear nossa equipe. Com uma poesia sem igual foi nos dada boas vindas combinada com o agradecimento prévio da vinda do projeto, destacando a importância de nossa presença para o desenvolvimento cultural e educacional da cidade, além de citar a dolorosa estiagem que está ocorrendo na região. Todos os rondonistas emocionados, e alguns com lagrimas nos olhos, aplaudiram de pé.
Pouco tempo depois fomos até a roda de repente, onde ficamos cerca de duas horas trocando informações, cantando e agradecendo a recepção. Perguntamos para Luciano como ele vê Tacima e ele logo respondeu “Quando estou cantando eu costumo dizer que Tacima é o berço da poesia”. Seu “Magal” decidiu deixar tudo mais dinâmico e fazer como em um programa de TV “Fala Garoto” onde todos tiveram a oportunidade de perguntar e responder a duvidas de quem se encontrava lá. “Magal” em sua fala inicial agradeceu a nossa presença dizendo “Vocês caíram dos céus, e voltarão nas nuvens”.
Os repentistas homenagearam rondonista a rondonista, utilizando nossos nomes para fazer a poesia improvisada que nos encantou e deixou cada um de nós mais inspirado em fazer o melhor para esta cidade. Gostaríamos de deixar aqui, desde já, um muito obrigado a Tacima e a toda a sua população por nos receber tão bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil