IX Colóquio De Estudos Literários: Diálogos e Perspectivas/ Roland Barthes - 100 Anos está com inscrições abertas

Com objetivo oferecer um espaço de discussões sobre a literatura, abordando questões como autoria e criação literária, o IX Colóquio De Estudos Literários: Diálogos e Perspectivas/ Roland Barthes - 100 Anos acontecerá no CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), na UEL, nos dias 15 e 16 de setembro. Neste ano, aliado ao colóquio, haverá uma focalização particular sobre a obra de Roland Barthes, inscrevendo a UEL na lista de eventos dedicados ao escritor francês em razão de seu centenário de nascimento.

O evento é voltado para estudantes de graduação dos cursos de Letras, Comunicação, Filosofia, Ciências Sociais, docentes universitários, e professores de ensino fundamental e médio.

O IX Colóquio De Estudos Literários contará com a presença de palestrantes que atuam em universidades parisienses, o que confere ao evento seu caráter internacional, alargando o campo de reflexões sobre o tema. Também serão oferecidos aos participantes, no âmbito do evento, ateliês que aprofundarão temáticas pertencentes ao campo dos estudos barthesianos, bem como sessões de comunicação, nas quais as produções dos participantes serão expostas e discutidas.

Coordenado pela professora Laura Taddei Brandini, o evento recebe inscrições até o dia 17/08, sendo 10/08 a data limite para envios de trabalhos. Os valores variam entre R$30,00 e R$65,00 dependendo do perfil. As inscrições podem ser feitas através do endereço http://www.uel.br/eventos/insc/?id=1995.

Mais informações na página de internet http://www.uel.br/eventos/estudosliterarios/ e pelo e-mail estudosliterarios.rbarthes@gmail.com, ou pelo telefone 33714468.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil