Inscrições abertas para curso prático sobre história da música

A Casa de Cultura (Divisão de Música) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) oferece o curso “Prática de História da Música”. O curso ministrado pelo professor Elimar Plínio Machado, será realizado entre os dias 12/09 e 12/12, totalizando 33 horas de duração.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 9 às 12 horas, na Casa de Cultura. O curso voltado aos estudantes de música, teatro, história, história da arte, professores da área, atores e pessoas interessadas em vivenciar a história da música medieval, tem o objetivo de construir através de fontes literárias, partituras e textos, os diversos repertórios e uma mostra de exemplos que fizeram parte do corpus musical em formas de expressão cênica, representativos das mudanças ocorridas na sociedade europeia desde o século IX ao XV.

Os participantes irão estudar os contextos sócio-político-cultural das diferentes fases de mudanças de estilos durante a trajetória histórica. Praticar e apresentar os experimentos realizados com o repertório. Serão praticados e apresentados experimentos com o repertório estudado.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de setembro na Casa da Cultura ou no site https://www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=2158. Os vinte primeiros inscritos terão preferência. A taxa de inscrição custa R$ 5,00 (cinco reais) e ao final do curso serão emitidos certificados.


O local funciona das 8 h às 12 horas e das 14 h às 18 horas. A Divisão de Música está localizada na Rua Tupi, nº 210, Centro (próximo a Avenida Higienópolis) – Londrina/PR. Mais informações pelo fone (43) 3322-5224 pelo endereço http://www.uel.br/cc/divisaomusica/pages/curso-93pratica-de-historia-da-musica94.php.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil