Simpósio Discute a Qualidade da Assistência ao Idoso


Nos dias 11 e 12 de setembro será realizado o V Simpósio sobre Assistência Integral e de Qualidade a Idosos, no Anfiteatro do PDE no Campus da UEL. O evento organizado pelo Grupo de Estudos sobre Envelhecimento (GESEN) terá como tema “Envelhecimento Desafio e Novas Fronteiras do Cuidado”.
 Na noite de abertura (11) a Conferência “Novas Fronteiras no Cuidado do Idoso”, ministrada por Rubens Bendlin (SESA – Saúde do Idoso – Curitiba), se destaca na programação. Nesse dia será realizada a Solenidade de Abertura, seguida de uma apresentação cultural.
 No sábado (12), a Discussão de Caso sobre “Tontura como eu avalio e trato”, coordenada pelo professor Marcos A. S. Cabrera, retoma as atividades, ao abordar um tema importante em relação à saúde do idoso.
Durante a tarde, a Mesa Redonda: “ILPs – Opção de qualidade de vida, é possível?”, coordenada por Fernanda de Mello, discutirá sobre a qualidade de vida nos chamados  “asilos”.
 A organizadora do evento Prof Mara S. G. Dellaroza destaca a variedade dos temas discutidos durante os dias de Simpósio e a possibilidade dos participantes apresentarem seus trabalhos sobre suas experiências no cuidado com os idosos, dividindo suas experiências. “É um momento muito gostoso, de partilha e aprendizado”, afirmou.
 A organização do evento estima um público de 150 à 200 participantes, entre profissionais, discentes, idosos e familiares. O V Simpósio realizado pelo GESEN, é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Idoso, Hospital Universitário e 17ª Regional de Saúde de Londrina.
 As inscrições dos participantes e dos trabalhos irão até o dia 05 de Setembro no site www.uel.br/projetos/gesen. Os valores variam entre 25 e 40 reais. Mais informações no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil