Encontro discute síntese de nanocompostos de ferro como a solução para problemas ambientais

Entre os dias 23 e 24 de novembro, será realizado o “II Encontro do Projeto: Síntese de Nanocompostos de Ferro Objetivando a Solução de Problemas Ambientais e de Saúde Animal”. Promovido pelo Departamento de Física (CCE-UEL), o evento terá duração de 16 horas.

Durante o II Encontro, serão promovidas palestras sobre a síntese de nanocompostos de ferro como remediação a solução de problemas ambientais e de saúde animal a comunidade. O evento é aberto a comunidade interna e externa. Em outro momento, serão divididas as experiências e discutidos os resultados obtidos pelos membros do projeto. As discussões serão voltadas aos docentes e discentes que participam do projeto.

Segundo o coordenador do evento Prof. Dr. Dimas Augusto Morozin Zaia, o projeto iniciado em 2013, é integrado a vários departamentos da universidade e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As pesquisas buscam estudar formas de reduzir os riscos ambientais como, por exemplo, da utilização de glifosato nos empreendimentos agrícolas. Já, sobre o evento, ele afirma. “Esperamos um bom público durante as palestras. Cerca de 120 participantes”.

O II Encontro será realizado na sala de multimeios do Departamento de Física (CCE), a partir das 8 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no endereço www.uel.br/eventos/nanofe/pages/inscricoes-ii.php até 23/11, às 9 horas. 

Mais informações sobre a programação e o projeto no site www.uel.br/eventos/nanofe/ ou no telefone (43) 3371-4366.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil