Inscrições abertas para curso de GPS e AUTOCAD

O Departamento de Geociências (DGEO-CCE) promove entre os dias 9 de novembro e 14 de dezembro o Curso “GPS e AUTOCAD: Planejamento Urbano”. O curso semipresencial com carga horária de 40 horas (32 horas presencial), é coordenado e ministrado pelo professor Dr. Luciano Nardini Gomes.

O curso voltado aos alunos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e demais cursos relacionados com as atividades de planejamento urbano, buscará inteirar os participantes sobre a conceituação teórica e prática em relação aos levantamentos topográficos utilizando técnicas GNSS (GPS e GLONASS) e o processamento dos dados para a obtenção de coordenadas. Durante as aulas, serão introduzidos conceitos básicos para geração cartográfica, apoiado em levantamentos de campo.

Também será introduzida a utilização do software AutoCAD Map Raster Design Educacional (gratuito) para a elaboração de projetos de planejamento urbana a partir de levantamentos georreferenciados. Os participantes também terão seus conhecimentos atualizados em relação às demandas e as possibilidades cartográficas atuais, atendendo aos principais processos de expansão urbana.


As aulas de informática serão ministradas as quartas-feiras, das 19 às 23 horas, na sala 365 do Departamento de Geociências/CCE-UEL. As aulas práticas serão realizadas no sábado, 28/11, a partir das 8h30. Para participar do curso os alunos deverão possuir notebook e conhecimentos básicos de informática.

Interessados deverão efetuar as inscrições até 6 de novembro pelo Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), por meio do e-mail convenio@itedes.org.br ou pelos telefones (43)
3328-2400/ 3357-2136. O ITEDES encaminhará a ficha de inscrição para que seja gerado um boleto bancário.

A taxa de inscrição é de R$ 360,00 (incluso certificado) e poderá ser dividida em duas parcelas de R$ 190,00. As inscrições com a taxa parcelada deverão ser realizadas até 30/10. As vagas são limitadas.

Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com o Instituto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil