PARFOR/UEL promove seminário sobre política de formação de professores

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual de Londrina (PARFOR/UEL) promove entre os dias 6 e 7 de novembro, o I Seminário do PARFOR/UEL – Políticas de Formação de Professores: Relatos e Reflexões.

O seminário visa discutir e avaliar a política de formação de professores, no âmbito do PARFOR/UEL, após seis anos de sua implantação na Instituição, frente às conjunturas atuais em nível nacional. O evento também busca a integração e socialização das experiências entre coordenadores de cursos, professores formadores e professores-alunos.

A coordenadora da iniciativa Profa. Dra. Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza ao analisar a programação, destaca a importância da Conferência: A Formação de Professores e as novas Diretrizes, que será ministrada pela Profa. Dra. Irene Mauricio Cazorla. “A conferência irá abordar as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior. Essas diretrizes afetam os cursos de licenciatura, formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura e formação continuada”, afirmou.


O I Seminário é destinado aos professores, professores formadores, professores-alunos, coordenadores de cursos e coordenadores gerais do PARFOR. As atividades serão realizadas no Anfiteatro Maior e na Sala de Eventos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

Interessados deverão se inscrever pessoalmente até 30/10, com os coordenadores de cursos do PARFOR/UEL ou na Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O local funciona de segunda a sexta, das 8:30 às 11:30 horas e das 14:30 às 17 horas. As inscrições custam R$ 15,00 (certificado incluso).

Mais informações pelo telefone (43) 3371-4642 ou pelo e-mail parfor@uel.br.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil