Centro de Ciências Agrárias promove debate sobre o documentário “Sinfonia do Solo”

O Departamento de Ciências Agrárias promove nesta terça-feira (10) um debate sobre o documentário “Sinfonia do Solo”, da documentarista americana Deborah Koons Garcia. Na ocasião também haverá o lançamento do Núcleo de Estudos de Agroecologia (CCA/UEL). O evento tem coordenação do Prof. Dr. Maurício Ursi Ventura. Podem participar professores e alunos da Universidade, além da comunidade externa e principalmente aos agricultores da região. 

O debate tem como intuito a reflexão sobre o tema proposto associando e comparando com diferentes métodos de produção agrícola, também ocorre em decorrência do Ano Internacional dos Solos criado pela ONU o qual tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância do solo para a humanidade. 



No debate estarão presentes o Dr. André Luiz Martinez de Oliveira (UEL), Drª. Graziela Moraes de Cesare Barbosa (IAPAR), Dr. João Tavares Filho (UEL) e Drª Maria de Fátima Guimarães (UEL). 


As atividades serão realizadas no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB/UEL) e está programado para iniciar às 19 horas. Os interessados podem realizar suas inscrições no local do evento a partir das 18h30, ao custo de R$5,00. 

Mais informações, ligue para (43) 3371-4725 ou pelo e-mail neagrouel@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil