Projeto de extensão é finalista do Prêmio Santander 2015

Fonte: Agência UEL de Notícias

Projeto de extensão desenvolvido no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UEL, beneficiando 64 famílias do Assentamento Iraci Salete, em Alvorada do Sul, é um dos finalistas do Prêmio Santander Universidades 2015, na categoria Universidade Solidária. O prêmio tem o objetivo de reconhecer e incentivar ideias e projetos de alunos, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior. O anúncio dos vencedores será durante cerimônia nesta quinta-feira (19), às 14 horas, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.

O projeto Assistência Técnica em Produção e Sanidade Avícola em Assentamento Rural visando a Produção Sustentável é coordenado pelos professores Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, Adilson Luis Seifert, do Departamento de Agronomia e Kerlei Médici, agente universitário do Laboratório de Medicina Aviária, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e conta com apoio de estudantes do Grupo PET de Zootecnia, além de bolsistas de Agronomia, Veterinária e Zootecnia.


Segundo a professora Ana Maria, a proposta surgiu da necessidade de certificar os ovos produzidos no assentamento, comercializados na Feirinha da Cidadania, realizada às sextas-feiras, no Campus da UEL. Em um segundo momento, os extensionistas identificaram a necessidade de aprimorar e profissionalizar a produção de carne de frango.

O projeto é financiado pelo Programa Universidade Sem Fronteira, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil