“Espécies emergentes de danos indenizáveis” encontro promovido pelo Mestrado em Direito Negocial da UEL

No próximo dia 11 de dezembro (sexta-feira), o Mestrado em Direito Negocial da UEL promove um encontro que abordará o tema “Espécies Emergentes de Danos Indenizáveis”. O evento coordenado pelo Doutor em Direito da Cidade - Miguel Etinger de Araújo Junior, será aberto para alunos e professores da graduação e pós-graduação do Direito e áreas afins.

Esse evento tem como objetivo apresentar e debater questões contemporâneas acerca do cenário atual relacionado aos danos ocasionados a terceiros em função das novas relações jurídicas do século XXI. Também abordará análises sobre algumas diferenças da responsabilidade civil em Portugal e no direito comparado, além de, buscar identificar os projetos internacionais de harmonização do direito privado em relação à indenização decorrente do (i) dano biológico; (ii) dano puramente econômico; (iii) tutela da confiança.

Os temas abordados nesse encontro tornam-se necessários, por perceber que a dinâmica das relações individuais e coletivas da atualidade apresenta para o Direito o desafio de se adaptar às novas conexões na busca de instrumentos jurídicos adequados a esta nova realidade.

Será realizado no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da UEL (EAAJ) das 09h00 às 10h30. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no próprio local. Aos participantes que optarem pelo certificado de participação o custo da inscrição passa a ser  R$10,00.

Para mais informações ligue para 3371 4693 ou entre em contato através do e-mail miguel.etinger@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil