Abertas inscrições para Workshop de Quimiometria

Fonte: Agência UEL


Estão abertas as inscrições para VII Workshop de Quimiometria, que será realizado de 26 a 29 de Abril de 2016, em Londrina, uma parceria entre o Programa de Pós-graduação em Química da UEL e da Universidade Federal da Bahia. O workshop oferece minicursos, conferências e apresentação de trabalhos. O tema central será o desenvolvimento e aplicação da quimiometria nas mais diversas vertentes, contemplando a área de alimentos, combustíveis, controle de qualidade, seleção de variáveis e outras.

A pesquisa abrange o desenvolvimento e aplicação de diferentes métodos estatísticos ou matemáticos em dados de origem química, sendo uma das mais recentes áreas da química e em grande expansão no cenário cientifico mundial.

As inscrições vão até 15 de março e podem ser feitas no site http://www.viiwquimiometria.ufba.br/. Interessados em participar de minicursos devem acessar o menu do sistema e selecionar a área interesse, efetuando o pagamento. Estudantes e pesquisadores interessados em apresentar trabalhos podem enviar os resumos até o dia 15 de fevereiro através do site do evento. Os trabalhos devem estar dentro de um dos três eixos da Quimiometria: planejamento experimental, calibração multivariada e análise multivariada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil