UEL abre 450 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito

Fonte: Notícias Bonde (com informações da Agência UEL)


A Universidade Estadual de Londrina (UEL) irá abrir nesta quarta-feira (17) as inscrições para a seleção de estudantes que queiram participar do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV). Os interessados terão até às 23h50 do dia 4 de março para se inscreverem no endereço eletrônico www.uel.br/sebec. São 450 vagas no total. 

Após realizar a inscrição via internet, os candidatos devem entregar o formulário e as fotocópias dos documentos exigidos, pessoalmente ou via correios, na secretaria do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), no campus. O início das aulas está previsto para o dia 11 de abril de 2016, nas salas do CEPV, na UEL. 

De acordo com o edital n° 001/2016, podem participar pessoas que tenham concluído o ensino médio e que não tenham cursado ensino superior. Em função do atraso no calendário escolar da rede pública, serão aceitas no processo as inscrições dos candidatos que concluírem o ensino médio até fevereiro de 2016. 

Os candidatos serão avaliados em duas fases: a análise socioeconômica, que levará em conta as informações do formulário de inscrição e dos documentos exigidos; a renda per capita mensal do candidato e da família (soma da renda total e divisão por pessoa), que deve ser inferior a dois salários mínimos, e as despesas do grupo familiar. Já a segunda fase consistirá em uma prova objetiva com 40 questões, acerca dos conhecimentos do ensino médio. 

O cursinho, oferecido gratuitamente pela universidade desde 1996, é direcionado a estudantes que não têm condições de pagar uma escola preparatória particular. Ao todo são ofertadas 450 vagas, 200 para o turno vespertino, das 14 às 18h, e 250 para o período noturno, das 19 às 23h. As aulas são ministradas por alunos de graduação da universidade, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 14 às 18h. 

O processo seletivo é realizado pelo Sebec, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UEL (Proex). 

Outras informações pelo telefone do CEPV, 3371-4719. 

Aprovações 

No Vestibular 2015 da universidade, 143 alunos do CEPV foram aprovados na 1ª convocação, do total de 358 candidatos que prestaram o concurso. Eles foram aprovados em todos os cursos de graduação (66 considerando turnos e habilitações), exceto no curso de Odontologia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil