NER/UEPG promoverá encontro estadual de rondonistas

O Núcleo Extensionista Rondon UEPG (NER-UEPG) promove, no dia 9 de abril, o “Encontro Paranaense de Rondonistas”. O evento se realizará no auditório do Hall Tecnológico, das 9h às 18h. Para apresentação
de trabalhos, o encontro recebe submissões até 2 de abril.  As inscrições na modalidade ouvinte podem ser feitas até 9 de abril.


A programação inicia às 9h, com a solenidade de abertura; em seguida, às 9h30, terá palestra com o tema “O que o projeto Rondon proporciona na formação acadêmica e humana”, proferida por Luciano Antonio Rodrigues (Centro Universitário do Espírito Santo-UNESC). Na sequência, acontecem mesas temáticas, apresentações de trabalhos e relatos de experiência.

A programação completa pode ser conferida no endereço  http://neruepg.wix.com/encontro.   O Projeto Rondon promove a integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Atualmente o projeto Rondon é mais que um projeto educacional e social, é uma poderosa ferramenta de transformação social, na medida em que conscientiza jovens que terão nas mãos o destino do país da importância do seu papel de protagonista na busca de uma sociedade mais justa. 

O Núcleo Extensionista Rondon UEPG é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais; Proex, com a missão de promover a integração com as demandas da sociedade contribuindo positivamente para a intervenção no contexto social através das muitas áreas e conhecimento presentes nos cursos de graduação e pós-graduação da instituição e ainda integrar a Universidade na sociedade de forma geral, buscando uma maior interação entre acadêmicos, docentes e comunidade gerando assim a troca de saberes sistematizado que produz conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil