Novo Pró-reitor quer integrar extensão universitária


Fonte: Agência UEL de Notícias

                          

Esta é a terceira vez que Gilberto Hildebrando assume a Proex

O Técnico em Assuntos Universitários, Gilberto Hildebrando, assumiu oficialmente nesta terça-feira (1) a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UEL com a missão de aprimorar projetos e buscar alternativas para ampliar a infraestrutura, integrando atividades. Hildebrando ocupava a diretoria de Planejamento da Pró-reitoria e assume no lugar do professor Sérgio de Mello Arruda, que se aposentou. O novo titular da Pró-reitoria tem um vínculo antigo com a extensão. Esta é a terceira vez que foi chamado para o cargo.

Formado em História, com especialização em Ensino de História, Avaliação de Projetos Governamentais e Educação à Distância, fez Mestrado em História, no qual voltou-se para a extensão num estudo sobre com questões de atendimento ao público no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. Perto de completar 30 anos de trabalho na universidade (em maio), só nos quatro anos iniciais esteve fora da Pró-Reitoria de Extensão. Foi pró-reitor de 2002 a 2006 e por dois meses em 2010.

Sobre os desafios para melhorar a extensão, ele lembra observações comuns de professores, ligadas ao momento pelo qual a instituição está passando. ?As queixas recorrentes dizem respeito à infraestrutura e um certo transtorno às rotinas dos projetos. Transporte, alguma coisa de reprodução de materiais, o material de consumo básico que a pessoa não vai pedir a um órgão externo. Isso às vezes falta e causa desgaste. Sem contar a escassez de pessoal, para poder dar agilidade?, afirma.


Outro ponto que ele destaca se refere aos órgãos governamentais, no quesito de avaliação, e controle. Segundo o novo titular, estes procedimentos implicam prestação detalhada e agilidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil