I Simpósio Nacional de História Militar


Estão abertas as inscrições para ouvintes do I Simpósio Nacional de História Militar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento que acontecerá do dia 26 a 28 de abril. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo email do evento snhmi2016@gmail.com. O I Simpósio Nacional de História Militar vai ser realizado no Museu Naval (Rua Dom Manuel, nº 15, Praça 15 - Rio de Janeiro – RJ).

O evento busca congregar em um mesmo fórum, acadêmicos, docentes, militares, e demais profissionais e pesquisadores de História Militar. O simpósio também visa a discussão de temas fundamentais para a ampla concepção de História Militar, a cooperação intelectual entre acadêmicos e militares para a consolidação da História Militar como campo de pesquisa.

O simpósio é uma realização da Universidade Estadual de Londrina em parceria com a Escola Superior de Guerra e da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, com patrocínio do Ministério da Defesa e apoio da Universidade da Força Aérea, da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, do Grupo de Pesquisa em Estudos Culturais, Política e Mídia – CNPq/UEL e Grupo de Pesquisa em História Militar – CNPq/UEL.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil