UEL promove I Simpósio Nacional de História Militar

Fonte: Agência UEL de Notícias

A UEL é uma das organizadoras do I Simpósio Nacional de História Militar, que será realizado de 26 a 28 de abril, no Museu Naval, no Rio de Janeiro. O evento deverá reunir acadêmicos, docentes, militares, profissionais e pesquisadores de História Militar, para discutir temas fundamentais da área, e promover a cooperação intelectual entre acadêmicos e militares a fim de consolidar a História Militar como campo de pesquisa.

A programação prevê conferências, mesas-redondas e simpósios, que abordarão temas como História das Guerras, Militares na Política e Teoria, Metodologia e Fontes de Pesquisa em História Militar. Os debatedores são de várias instituições, como Fundação Getúlio Vargas, UFRJ, Unesp, Universidade Federal Fluminense, UFPR, UFSCar e Escola Superior de Guerra. Dois professores do Departamento de História (CCH) participarão, como coordenadores de simpósio e mesa-redonda: Francisco César Alves Ferraz e José Miguel Arias Neto.

O simpósio é uma realização da UEL em parceria com a ESG e da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, com patrocínio do Ministério da Defesa e apoio da Universidade da Força Aérea, da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, do Grupo de Pesquisa em Estudos Culturais, Política e Mídia (CNPq/UEL) e Grupo de Pesquisa em História Militar (CNPq/UEL).

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/1007496719298639/?active_tab=highlights.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil