II Quinzena de Conscientização à Doação de Sangue começa dia 1º

Fonte: Agência UEL

Diversas atividades estão previstas durante a quinzena; o encerramento acontece dia 14, na Câmara Municipal

Começa nesta quarta-feira (1º) com cerimônia de abertura às 9 horas, no Hemocentro Regional de Londrina, do HU-UEL, a II Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue de Londrina, instituído como evento oficial de Londrina pela Lei Municipal nº 12.037/2014, de autoria do vereador Tio Douglas. Diversas atividades estão previstas durante a quinzena; o encerramento acontece dia 14, na Câmara Municipal.

Deverão estar presentes representantes da Prefeitura Municipal de Londrina, da Câmara Municipal, da 17a. Regional de Saúde, dirigentes da Rede Hemepar (que engloba todos os Hemocentros Estaduais do Paraná), da UEL e do HU, além de outras entidades envolvidas na Quinzena.

Na prática, a Quinzena teve início no dia 25 de maio, no Calçadão em frente ao Banco do Brasil, junto com o "Dia do Desafio" do SESC, quando diversos grupos infantis se apresentaram sob a organização do Hemocentro. No dia 2, haverá lançamento da campanha nas escolas municipal e estadual - das 8 às 9 horas, na Escola Municipal Norman Prochet, e das 10 às 11 horas, no Colégio Estadual Gabriel Martins.

A programação prevê ainda, no dia 6, das 10 ao meio dia, no Anfiteatro do HU, a comemoração dos mais de 100 transplantes de medula óssea realizados pela Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) do HU; nos dias 7 e 9, Blitz Educativa no Trânsito, das 14h30 às 16 horas. Dia 11 de junho será realizada panfletagem "Doe Sangue! Salve Vidas!, no Calçadão da Avenida Paraná (em frente ao Banco do Brasil).

Já dia 12, das 8 às 11 horas, será realizado o Ciclosesc de Ciclismo, com trajeto de 27km e saída e chegada do Hemocentro do HU; no dia 13, na Rodoviária de Londrina, a abertura da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil durante a realização da Quinzena de Conscientização à Doação de Sangue de 2015.

O encerramento do evento será realizado no dia 14, na Câmara Municipal de Londrina, das 17 às 18 horas, com entrega de certificados a representantes de grupos de doação representativos no Hemocentro do HU (total de 30 grupos) e apresentação musical do Clube do Choro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil