Blitz educativa incentiva a Doação de Sangue

Fonte Agência UEL
Ação foi realizada na Rua Rio de Janeiro, nas proximidades do Calçadão

Foi realizada ontem, quinta-feira (9), a Blitz educativa "Doe Sangue! Salve Vidas!", como parte da 2ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue - Lei Municipal 12.037/2014, cujo objetivo é incentivar a doação regular de sangue. A campanha prossegue até a próxima terça-feira, dia 14. A ação junto à população londrinense foi realizada na Rua Rio de Janeiro, nas proximidades do Calçadão, na região central.

Estiveram à frente da Blitz educativa a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Polícia Militar e estudantes do curso de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, o Hemocentro Regional de Londrina realizaram uma blitz educativa para incentivar a doação de Sangue. A blitz foi realizada na Rua Rio de Janeiro, ao lado do calçadão.

Os carros que passavam eram abordados pelos estudantes que entregavam panfletos com as informações básicas sobre a doação de sangue. "O hemocentro, atualmente, entrega mil bolsas de sangue, o objetivo da campanha é dobrar esse número para que mais pessoas possam ser atendidas", lembrou a estudante Heloísa Gonçalves.

Confira mais informações sobre a Quinzena Municipal de Doação de Sangue no site http://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/quinzena2/site/index.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil