Oficina de TV para a Terceira Idade lança mini documentários na TV UEL

Na próxima quarta-feira, dia 11, o Projeto de Extensão “Oficina de TV para a Terceira Idade: a comunicação comunitária como dispositivo aos que têm mais a contar”, irá lançar os mini documentários “Tecer idades”. A exibição será realizada às 14h30, na sala 631 do CECA. Após a exibição, os produtores estarão disponíveis para responder às perguntas sobre a realização dos vídeos.

O material é fruto da criação coletiva de um grupo de idosos, em parceria com estudantes monitores dos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas, do Departamento de Comunicação da UEL, sob a coordenação do professor de Comunicação Popular e Comunitária, Reginaldo Moreira. Os documentários tratam sobre recortes das próprias histórias dos participantes, em um processo de rememoração e valorização das suas trajetórias

Iniciado em março de 2014, o projeto de extensão abriu trinta vagas aos idosos interessados em produzirem um programa de TV que os retratassem de maneira mais plural e menos estigmatizada. O grupo iniciou os trabalhos com uma crítica sobre os meios televisivos, que, na maioria das vezes, não representam adequadamente as novas realidades dessa faixa geracional, reforçando estereótipos e preconceitos. A partir da construção do olhar crítico sobre os conteúdos disponíveis, surgiu a proposta para criação de um programa que pudesse revelar as multiplicidades e singularidades das pessoas mais maduras.

Após a exibição, os documentários estarão disponíveis na página da TV UEL, no link: http://www.uel.br/tv/. O evento é aberto a todos os interessados. Mais informações pelo telefone 9844-1988.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil