Projeto da UEL exibe "Aposentei: e agora?"

Fonte: Agência UEL de Notícias

O Espaço de Cinema Aeroporto, localizado no Aeroporto de Londrina, exibe no próximo dia 17, às 16 horas, o programa Tecer Idades, resultado da criação coletiva dos idosos participantes do projeto de extensão da UEL Oficina de TV para a Terceira Idade - a comunicação comunitária como dispositivo aos que têm mais a contar. O tema do programa será "Aposentei: e agora?". Após a exibição, os produtores realizarão um debate sobre o assunto e sobre os processos de criação coletiva do programa.

Iniciado em março de 2014, o projeto de extensão abriu trinta vagas aos idosos interessados em produzirem um programa de TV, que os retratasse de maneira mais plural e menos estigmatizada. Os participantes puderam expressar e protagonizar um programa alternativo, em que passaram por todo o processo de criação, desde a definição do formato, pauta, quadros, locações, trilha, filmagem e edição.


O projeto de extensão contou com a parceira do Departamento de Comunicação da UEL, que disponibilizou estúdio, equipamentos e funcionários para a produção. Também contou com a participação de palestrantes, como a jornalista Ticianna Mujalli e dos professores Flora Neves e Luciano Schmeiske Pascoal. Cerca de doze alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas tiveram a oportunidade de participar como monitores do trabalho, que é coordenado pelo responsável pela disciplina Comunicação Popular e Comunitária, Reginaldo Moreira, professor do Departamento de Comunicação, do CECA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil