Desafios do ensino de Geografia

Fonte: Agência UEL



O Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas (CCE), promove de 8 a 10 de dezembro três eventos para debater a temática "Desafios do ensino de Geografia no Brasil: formação docente, pesquisa e relevância social". As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB).

Serão realizados o III Encontro de Práticas de Ensino de Geografia da Região Sul (EnpegSul), o II Encontro Paranaense do PIBID Geografia e o XIV Encontro do Ensino de Geografia, Mostra de Estágios e de Pesquisas da UEL. Os eventos englobam a atual reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta é debater experiências entre alunos da graduação, pós-graduação e de profissionais de diferentes instituições e níveis de ensino.

Palestra - A palestra de abertura será ministrada no próximo dia 8, às 19 horas, pelo professor Antônio Carlos Castrogiovanni, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os eventos terão também minicursos, workshops, mesa de discussão e exposição de paineis. A programação completa está disponível no site www.uel.br/eventos/ensinogeo/.

Os dois eventos regionais são realizados de forma integrada pelos cursos de Geografia da UEL, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O Encontro da UEL é realizado em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Geografia e a Especialização em Ensino de Geografia.

Realização - Também são responsáveis pela realização dos eventos a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), a Fundação Araucária, com apoio do Departamento de Geociências (CCE), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), PETGeografia UEL, Caixa, Plano de Desenvolvimento da Educação, Capes, Agb Londrina, Centro Acadêmico de Geografia.

Mais informações no endereço www.uel.br/eventos/ensinogeo/, ou pelo e-mail encontrogeo@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil