Curso sobre desenho educativo aborda mensagens de prevenção à violência


O Departamento de Psicologia da UEL promove o curso de qualificação profissional “Desenhos animados educativos no desenvolvimento de comportamento pró-social em crianças”. São desenhos destinados a crianças de 3 a 10 anos e têm a finalidade de disseminar um comportamento cidadão, prevenindo a violência. A Profa. Dra. Maria Luiza Marinho Casanova, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da UEL, coordenadora e ministrante do curso, informa que este material foi criado nos Estados Unidos, para ensinar comportamento pró-social e valores positivos como Respeito, Amizade, Responsabilidade, Solidariedade e Paz para crianças.

As inscrições estarão abertas até dia 15 de agosto e as vagas são limitadas. O curso será realizado na modalidade de Ensino à Distância. Cada inscrito receberá em casa pelo correio 2 DVDs com os  desenhos animados educativos e 2 livros ilustrados com histórias educativas. O livro e os desenhos animados para resolver problemas sociais infantis apresentam diferentes temas de comportamento, ilustrados por meio de uma série de histórias curtas (vinhetas). Espera-se motivar as crianças para que analisem e comentem os comportamentos inadequados dos personagens e avaliem as consequências que têm esses comportamentos que, embora sejam comuns em crianças dessa idade, não são apropriados.

O curso é dirigido a professores, estudantes de graduação,  projetos sociais e educadores em geral, que desenvolvam ações educativas formais ou informais com crianças. As inscrições poderão ser realizadas pelo link www.uel.br/eventos/insc/?id=3166 e as taxas são de  R$120,00 para inscrições feitas e pagas até 17/07/2017  e R$135,00 para inscrições feitas e pagas entre os dias 18/07 a 15/08/2017.

Para mais informações acesse http://www.uel.br/eventos/desenhosanimados/ .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil