Minicurso propõe estudo da obra do filósofo Vilém Flusser

O Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Londrina promove para os dias 20 e 21 deste mês o minicurso – Aspectos Fenomenológicos da Filosofia de Vilém Flusser. Coordenado pelo professor Eder Soares Santos este minicurso propõe oferecer uma introdução ao pensamento do autor a partir de uma temática específica.

O mini-curso foi pensado como um modo de trazer a obra e o pensamento de Vilém Flusser. O autor em questão, é ainda pouco conhecido no Brasil. Sua obra traz diversas reflexões sobre temas da atualidade e de interesse dos pesquisadores das áreas de humanas em geral, mas principalmente filosofia e comunicação social. A professora convidada é uma das poucas especialistas na obra do autor, tendo trabalhado diretamente na edição de suas obras e na divulgação do seu pensamento.

Este é um evento aberto para todos os públicos, principalmente professores e estudantes do curso de Filosofia, Comunicação Social, Artes e Ciências Humanas em geral. Será realizado na sala 102 do CCH das 14h às 18h. As inscrições estarão disponíveis até dia 19 de junho por meio do link www.uel.br/eventos/insc/?id=3494  e possuem valor de R$10,00.


Para mais informações entre em contato com os organizadores pelo e-mail seminariodefenomenologia.uel@gmail.com ou pelo fone 3371-4486.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil