Seminário destaca a criança na psicanálise francesa

Fonte: Agência UEL 

A Clínica Psicológica e o Departamento de Psicologia e Psicanálise promovem o Seminário A criança na psicanálise francesa. O Seminário será realizado durante três finais de semana nos dias 30 de junho, 7 e 14 de julho na Central de Salas do Centro de Ciências Biológicas (Sala 266). Inscrições abertas até 7 de julho no endereço sistemasweb .

O seminário será ministrado pela psicóloga Vivian Angelica Salton, especialista em psicologia clínica (abordagem psicanalítica). A convidada vai discutir a problemática da criança no atendimento clínico, segundo a psicanálise francesa de Jacques Lacan. Vivian ressalta que o Seminário atende a necessidade de aprimoramento na formação dos alunos do curso de Psicologia, e auxilia os profissionais que já atuam na área.


Lacan - Jacques Marie Émile Lacan (1901/1981) foi uma importante figura do estruturalismo - corrente que defendeu a supremacia das estruturas sociais sobre o homem como objeto de estudo das ciências humanas. Lacan escolheu a linguística e a lógica para estruturar a teoria do inconsciente. A linguagem passou a ocupar o centro das preocupações, e mais o trabalho clínico e teórico. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil