GEAMA divulga calendário de palestras

Fonte: Agência UEL 


O evento foi prorrogado para dia 20 de outubro e as inscrições para o dia 18 de outubro.

O Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (GEAMA) da UEL promove a partir do próximo dia 20 de outubro a edição 2017 que deverá trazer à Universidade palestras e debates relacionados à temática socioambiental. O tema deste ano será Diálogos Socioambientais: um pensar imperfeito. As palestras serão realizadas a partir do dia 20 de outubro, na sala 137 do Centro de Ciências Humanas (CCH), sempre a partir das 16 horas. Pré-inscrições podem ser feitas no endereço www.geamauel.blogspot.com.br. O valor da pré-inscrição é R$ 20,00.

Segundo o supervisor do GEAMA, professor Paulo Bassani, do Departamento de Ciências Sociais, um dos destaques da Edição 2017 será a apresentação do Programa Internacional Cidade MAIS (PIC MAIS), em um evento marcado para o dia 6 de outubro, no Anfiteatro Maior do CCH. As atividades terão início a partir das 8h30. O PIC MAIS prevê a difusão de práticas de gestão socioambiental, idealizado por uma equipe de cientistas e ambientalistas, e terá como atores chaves os denominados Professores das Cidades, com várias frentes de gestão e de ação.

O programa conta com a parceria da Prefeitura de Londrina e a participação da UEL por meio do GEAMA. O objetivo é difundir conceitos de sustentabilidade, atingindo desde cidadãos até órgãos públicos, criando uma rede de colaboradores a partir de ações concretas. Neste encontro também será lançada a Carta da Escola da Terra, documento produzido por estudantes de escolas estaduais, em comemoração aos 25 anos da Carta da Terra, produzida após a conferência RIO 92.

O GEAMA existe desde 2003 e busca unir pesquisadores, extensionistas e educadores interessados em ampliar a discussão sobre estudos ambientais, partindo de uma proposta inter e multidisciplinar. O objetivo é promover reflexões e ações sobre temáticas relacionadas à questão socioambiental no âmbito da Universidade e da comunidade em geral. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil