Pró-reitor de Extensão participa de evento em Ouro Preto


Fonte: Agência UEL

O Pró-reitor de Extensão da UEL, Gilberto Hildebrando, participará de uma Mesa Redonda no evento Diálogo Municipalista, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) nos próximos dias 27 e 28, em Ouro Preto (MG). Além de representar a UEL, Hildebrando também participará da Mesa como vice coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX) da região Sul.

A Mesa Redonda discutirá o projeto UNIVER-CIDADE, uma busca de parcerias para compartilhar saberes e ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável em diferentes municípios do Brasil ? preferencialmente os de pequeno porte. A iniciativa tem como princípio a solidariedade, o compartilhamento de saberes, a participação cidadã, transparência, o respeito à diversidade e às diferenças, o compromisso com a democracia. Por meio de ações a curto e médio prazo, o UNIVER-CIDADE tenta aproximar cidadãos das universidades, tendo como base princípios extensionistas.

Além de Hildebrando, também participarão da Mesa Redonda, Cláudia Aparecida Marliére de Lima, Reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Nilda de Fátima, Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Ângelo Roncalli, Consultor da CNM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil