UEL participa em Foz da 35ª edição do SEURS

Agência UEL

Integrantes da comunidade acadêmica da UEL, 32 participantes de 19 projetos de Extensão, participaram da 35 ª edição do SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul realizado em Foz do Iguaçu nos dias 30 e 31 de outubro e 1º deste mês. O tema da edição deste ano do SEURS foi "Internacionalização da Extensão".


O evento foi organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os extensionistas da UEL apresentaram trabalhos, realizaram oficinas, minicursos, apresentações culturais. Acadêmicos e professores de universidades de países vizinhos, como Paraguai, Argentina e Bolívia, bem como de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil, também participaram do evento.

Durante o evento, o projeto Música-Criança, do Departamento de Música e Teatro, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), apresentou o espetáculo "Um circo diferente" para as crianças da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci.


SEURS
O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul é o principal evento de extensão do sul do Brasil, cujo objetivo é promover intercâmbio entre as Instituições de ensino, estimular discussões sobre os caminhos da extensão e fomentar a troca de experiências sobre as ações de extensão entre as universidades e a comunidade.


Comentários

  1. Ficamos muito felizes por podermos compartilhar a produção do Projeto Música Criança com instituições e colegas do sul do Brasil e de outros países vizinhos. Que seja a primeira de muitas participações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil