Intuel é a 2ª melhor incubadora do Paraná, segundo estudo sueco

Agência UEL

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (INTUEL) da UEL foi considerada a segunda melhor incubadora do Paraná pelo UBI World Benchmark Study 2017 - 2018. Esse estudo é realizado pela UBI Global, uma instituição da Suécia, com o objetivo de avaliar e comparar incubadoras e aceleradoras de empresas ligadas a universidades de todo o mundo.

No ranking de 2015, a Intuel ocupava o 13º lugar. Para a gerente da Intuel, Tatiana Fiuza, a mudança significativa de posição é resultado dos esforços da gestão que iniciou os trabalhos naquele ano. "Organizamos os indicadores avaliados pelo estudo e passamos a monitorar de fato a partir da gestão atual. Com o monitoramento e a avaliação periódicas dos resultados ficou mais fácil trabalhar no que era necessário para que a incubadora da UEL subisse de posição", explica.

O estudo mensurou 1.370 incubadoras em todo o mundo. No Paraná foram avaliadas 17 incubadoras e aceleradoras. Também foram analisados 21 indicadores organizados entre as áreas: Fomento da Economia, Retenção de Talento, Desenvolvimento de Competências, Acesso a Recursos, Acesso a Network, Atratividade do Programa, Desempenho Pós-Incubação.

Na frente da Intuel, ficou a Incubadora Tecnológica do Instituto de Tecnologia do Paraná de Curitiba (Tecpar), que é a instituição que atua com programas de incubação mais antiga no estado. Além da classificação estadual, a análise também compara os resultados de cada incubadora com os dados mundiais e a Intuel se destacou em algumas categorias se comparada aos níveis mundiais.

No quesito "Valor para Startups", por exemplo, a pontuação da incubadora da UEL foi 43, enquanto a média global foi 40. Em "Valor para Ecossistema", a Intuel também se aproximou da média (30) de todos os países avaliados, ficando com 28 pontos. Ainda segundo a gerente da incubadora, os resultados do World Benchmark Study são importantes para avaliar o papel da Intuel como um todo, facilitando a tomada de decisões que visam tornar a Intuel mais eficaz, eficiente e competitiva.

Intuel - A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente o setor cob ela conta com nove empresas incubadas.

Mais informações no endereço www.intuel.com.br.
(Com informações da Aintec/Intuel. FOTO: Divulgação) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil