Grupo promove Seminário Internacional sobre Antiguidade e o Medievo

Fonte: Agência UEL


Estão abertas até o próximo dia 10 as inscrições para o II Seminário Internacional de Estudos sobre a Antiguidade e o Medievo. O Seminário será realizado no período de 11 a 13 de abril, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Interessados podem fazer a inscrição no endereço http://escandinaviamedieval.org/.

O Seminário é organizado pelo grupo de pesquisas Leituras da Escandinávia Medieval, formado por pesquisadores nacionais e estrangeiros, inclusive pesquisadores da UEL. Com a temática "Visões do Passado e Construção da História no Mundo Antigo e Medieval", o Seminário tem o objetivo de promover a interação entre os alunos, pesquisadores e convidados nacionais e internacionais para discutir os estudos medievais realizados no Brasil e no exterior.

A programação conta com mesa-redonda, comunicações, conferências e lançamento de livros, e reúne pesquisadores da Argentina e Alemanha, além de professores de faculdades nacionais renomadas como Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Mais informações nos endereços http://escandinaviamedieval.org/, www.fb.com/LEMsocial/ ou pelo e-mail gpescandinaviamedieval@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil