Projeto ganha veículo para atividades de extensão


A ordem de compra foi realizada em outubro do ano passado

Docentes do projeto de extensão, discentes e diretoria 
da PROEX comemoram a nova aquisição de transporte
O projeto de extensão “Juventude e Violência: da violação à garantia de direitos”, do Departamento de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), ganhou uma Van Renault Máster L2H2 hoje (06/04), em frente a Prefeitura do Campus Universitário (PCU). O investimento foi liberado por meio do Programa de Extensão Universitária (PROEXT), do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a professora Vera Lucia Tieko Suguihiro, coordenadora do projeto,  com a aquisição da van, o desenvolvimento de atividades de Extensão Universitária serão mais fáceis de serem realizadas, beneficiando estudantes, professores e a comunidade externa. Antes havia uma dependência da agenda do setor de transportes da PCU para conseguirem locomoção. Alunos de Relações Públicas, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Serviço Social e Geografia participam do projeto. Atualmente, uma parceria com o curso de Psicologia da PUC também integrou alguns discentes.

O programa de extensão trabalha com jovens vítimas de violência e tem por objetivo identificar a necessidade de uma intervenção pedagógica de caráter inclusivo e preventivo com essa parcela da população. Além disso, a meta é promover uma inserção social e subsidiar a formulação de políticas públicas para a juventude. 

PROEXT - O Programa de Extensão Universitária (PROEXT) foi criado em 2003 para apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. É um programa que financia projetos em todo o território nacional por meio de editais públicos, com ênfase na inclusão social. 

Texto da estagiária Camila Alves sob supervisão de Divisão de Integração Comunitária 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil