sexta-feira, 6 de abril de 2018

Projeto ganha veículo para atividades de extensão


A ordem de compra foi realizada em outubro do ano passado

Docentes do projeto de extensão, discentes e diretoria 
da PROEX comemoram a nova aquisição de transporte
O projeto de extensão “Juventude e Violência: da violação à garantia de direitos”, do Departamento de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), ganhou uma Van Renault Máster L2H2 hoje (06/04), em frente a Prefeitura do Campus Universitário (PCU). O investimento foi liberado por meio do Programa de Extensão Universitária (PROEXT), do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a professora Vera Lucia Tieko Suguihiro, coordenadora do projeto,  com a aquisição da van, o desenvolvimento de atividades de Extensão Universitária serão mais fáceis de serem realizadas, beneficiando estudantes, professores e a comunidade externa. Antes havia uma dependência da agenda do setor de transportes da PCU para conseguirem locomoção. Alunos de Relações Públicas, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Serviço Social e Geografia participam do projeto. Atualmente, uma parceria com o curso de Psicologia da PUC também integrou alguns discentes.

O programa de extensão trabalha com jovens vítimas de violência e tem por objetivo identificar a necessidade de uma intervenção pedagógica de caráter inclusivo e preventivo com essa parcela da população. Além disso, a meta é promover uma inserção social e subsidiar a formulação de políticas públicas para a juventude. 

PROEXT - O Programa de Extensão Universitária (PROEXT) foi criado em 2003 para apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. É um programa que financia projetos em todo o território nacional por meio de editais públicos, com ênfase na inclusão social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário