Encontros discutem desafios no ensino da Geografia na Educação Básica e Educação Inclusiva


De 25 de maio a 24 de novembro, o Departamento de Educação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) promove os encontros: II Ensino de Geografia: Diferentes Linguagens e Espaços e o I Encontro de Educação Inclusiva. A coordenação da professora Andrea Haddad Barbosa.
O objetivo do evento é promover reflexões e práticas acerca do ensino de Geografia na Educação Básica. Para tanto, algumas atividades serão promovidas, como abordar o trabalho de campo como elemento fundamental para o ensino da Geografia, estimular a prática teatral, refletir sobre o ensino da Geografia na perspectiva da educação inclusiva, entre outras.
Estes encontros contam com o apoio do projeto de extensão Oficinas Pedagógicos cujo objetivo geral é fomentar ações, estabelecer trocas de experiências propiciando um espaço de reflexão relacionado à formação inicial e continuada de professores, com ênfase nas práticas docentes no cotidiano escolar.
O foco do evento são os professores da Educação Básica, estudantes de Pedagogia e de Geografia, além de demais interessados.
Para participar, é necessário se inscrever através deste site e pagar uma taxa de R$ 15.
Mais informações pelo e-mail geografia.anosiniciais@gmail.com .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil